Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 5 de agosto de 2019

O pior STF da História - Por José Newmanne Pinto.


Nunca nenhum STF teve em sua história secular um membro que não foi capaz, como Toffoli, de ser reprovado em dois concursos para juiz e de ser nomeado por um presidente da Republica, que depois seria condenado em três instâncias por 8 a 0 por furto. 

Nunca antes na História o STF tinha decretou mordaça para cidadãos que o criticaram publicamente. E os autores dessa ignomínia – o citado Toffoli e seu anspeçada Alexandre de Moraes – dobraram a aposta exigindo a posse de supostas mensagens de aplicativo telefônico, aliás nunca consideradas autênticas por peritos oficiais, em que servidores públicos teriam manifestado intenção de investigar seus membros. 

O pior conjunto de ministros da grei em todos os tempos inovou o Código Penal com essa excrescência.

Um comentário:

  1. Nunca se viu coisa igual. O pais vive de sobressalto com medo das viradas de mesa de uma corte que decide sempre por interesses que não são os da justiça.

    ResponderExcluir