Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 20 de setembro de 2019

PALAVRA DO AUTOR DECIMO TERCEIRO LIVRO - Por Edmilson Alves.

Meu décimo terceiro livro, VIDA E AUTOCONHECIMENTO, é uma obra que, a exemplo de publicações anteriores, visa melhorar a criatura humana através do autoconhecimento. A humanidade desde sempre sobrevivera em padecimentos e litígios por conta da própria ignorância. 

A ânsia do poder visando ampliar territórios, supremacia econômica, geopolítica, incentivam nações, imperadores, chefes de governo, e, pessoas, a litigarem pra obterem através da força, o domínio sobre os mais fracos!

Atormentado por uma inquietude cruciante, a de obter poderes a qualquer preço, os poderosos vivem desgovernados com guerras sem fim.
.
A vida é eterna caminhada visando à evolução e libertação do homem. Todavia, o maior inimigo humano mora dentro de si mesmo. Poucos, na humanidade são lúcidos. Pouquíssimos, gerenciam o próprio pensamento, e, controlam as emoções, cujo descontrole emocional causa desassossego, desagrega famílias, e, exaure relacionamentos!  

A evolução do homem, movimento progressivo do ser, resulta da harmonia das suas dualidades (pecado e virtude), para aprender o grande segredo de viver, sendo ela mesma, mantendo-se por si, pensar e decidir com a própria cabeça, enganar-se e sair do engano sozinho, com o próprio esforço.  .

A partir dessa realidade tenho insistido em meus livros a aclarar a mente humana, visando iluminar, através do autoconhecimento o discernimento pessoal e coletivo.

A tarefa é árdua, Jesus o homem, travestido de Cristo, filho de Deus já tentara em seu Sermão do monte, e, debalde, obteve sucesso, considerando a ignorância humana de sua época. 

Mas, caso meu esforço cotidiano, em meu décimo terceiro livro escrito só este ano de 2019, a insistência de minhas publicações, converta uma única pessoa na humanidade, dar-me-ei por satisfeito, pois, atingindo uma só partícula do todo terei acesso ao tudo. 

Um comentário:

  1. Grande coisa é viver na obediência, sob a direção de um superior e não dispor da própria vontade.
    Muitos obedecem mais por necessidade que por amor: por isso sofrem e facilmente murmuram. Esses não alcançarão a liberdade de espirito, enquanto não se sujeitarem de todo coração, por amor de Deus.

    Parabéns pelos livros, pelas mensagens, por tudo.

    ResponderExcluir