Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 14 de outubro de 2019

Colégio Estadual Wilson Gonçalves, 50 anos - Por Antônio Morais.


04 de Maio de 2010.

Tudo começou com uma reunião de amigos na Praça Siqueira Campos. Como o ideário de todos convergia para o consenso da ideia foram a casa do Vice- Governador do Ceara a época Dr. Wilson Gonçalves, a Rua Bárbara de Alencar em Crato e entregaram a proposta. Dr. Wilson prometeu e cumpriu a promessa. 
O Colégio foi criado.


Na foto – Antônio Alves de Morais, ex-aluno e ex-professor Miguel Costa Barros representando os professores da época da formação conforme relação que se segue:

Dr. Luiz de Borba Maranhão, Manuel Batista Vieira, José do Vale Feitosa, Alderico de Paula Damasceno, Agnelo Damasceno, Adalgisa Gomes de Almeida, João Gomes de Borba Maranhão, Tereza Pinheiro Teles, Stela Pinheiro Couto, José Edmílson Félix, Astres Aires de Alencar, Tereza Cristina Gesteira, Ivone Pequeno, Edvan Pires, Gutemberg Sobreira, Benone, José Hermínio Rebouças, e tantos outros que não lembro no momento. 50 bolos a mesa no local onde tudo começou - Praça Siqueira Campos.

Uma festa a altura do merecimento do Colégio. Banda de Música, Hino Nacional, Hino do Crato, Hino do Colégio a representação dos atuais professores e alunos.

Homenagem ao dia do professor.

2 comentários: