Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 29 de dezembro de 2019

DIÁLOGO COM ANO NOVO - Edmilson Alves


O ano de 2019 foi pra mim o mais promissor de minha vida, entretanto, é bom dizer adeus ano velho, embora eu sinta saudade de tudo o que me aconteceu de bom.
Minha saúde é perfeita aos oitenta anos. Memória de criança, coração de menino, febre de juventude de adolescente com juízo de duzentos anos. 
Tornei-me aprendiz do conhecimento, estudando e escrevendo doze horas dia, domingo a domingo. Descobri que tudo é viciante e meu vício foi reciclar meus conhecimentos, aprendendo, novos saberes.
Em 2019, escrevi vinte e nove livros, cuja obra, está sendo publicando na medida de minhas possibilidades. Assim, adeus ano velho que meu diálogo agora é com o novo ano.
Tenho mil planos pra o ano de 2020. A economia em alta, a esperança altaneira, os caminhos da estrada estão indicando o paraíso. 
Mantenho duas redes sociais, LIKINDIN com cerca de cinco mil seguidores, e FACE BOOK com cerca de 1.500 amigos.
Tornei-me escritor e poeta profissional aproveitando a inclinação genética da família de minha mãe e meu querido pai, aperfeiçoando-me com muito estudo, reciclando meus conhecimentos e agregando novo saberes. Recebi a influência de Goethe e Fernando Pessoa, mas, construí meu próprio estilo. Tenho como filhos a minha obra literária, e, produzidos com a reciprocidade do amor, quatro filhos formados e independentes. Duas netas e um bisneto. 
E agora? Fabricar outros filhos em minha idade de oitenta seria até possível, mas, não é aconselhável. Os filhos que já tenho são meus melhores amigos, bem melhores do que EU. Eles me ensinaram a amar, e, aprendi o verbo que estou conjugando quase que corretamente no presente e, quiçá, no futuro. 
O novo ano está começando, e, já estou me despedindo do ano velho em busca de novidades...

Um comentário:

  1. Todo aquele que ama a vida não desperdiça o tempo. A vida é feita desse material.

    ResponderExcluir