Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

NAVEGAR É PRECISO - Por Edmilson Alves


A vida é luz. Navegar é preciso em busca da plenitude do amor, visando pregar o verbo amar como instrumento de paz. Sair das trevas é lucidez, autoconhecimento, pra arejar o inconsciente, habitat da alma. Sair das trevas da ignorância é o mesmo que se encontrar com o divino dentro de nós mesmos. Sair das trevas sociais é minimizar as dificuldades do povo, reduzindo o impacto que existe desde sempre na divisão das riquezas do planeta.

Navegar é preciso contra as correntes cruéis da sociedade preconceituosa que divide ricos e pobres, pretos e brancos, homens e mulheres, criando e ampliando o fosso das diferenças entre os diferentes.

A vida é luz. Navegar é preciso pra nos encontrar com Jesus, o homem que, travestido de Cristo, espírito de Deus, pregou o verbo amar como instrumentos de paz, visando minimizar ódios, rancores, o desamor entre as criaturas de sua humanidade. Quiçá, esse fora um dos motivos de sua crucificação no Gólgota, pois, o amor jamais foi entendido em sua plenitude.

Um comentário:

  1. Cultive a arte da amizade como se fosse uma planta rara, cercando os amigos de cuidados, como se fossem flores.

    Se sua memória estiver falhando, anote numa agenda sentimental as datas mais importantes da sua vida, e, compartilhe com eles a alegria de está presente.

    ResponderExcluir