Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

O Crato de antanho e a desunião dos políticos atuais - Por Antônio Morais.

É muito comum ver escritos, crônicas e comentários nos meios de comunicação a respeito  da decadência política do Crato bem como da região do cariri como um todo. 

A pergunta que se faz é : como pode uma cidade deste porte com quase 80 mil eleitores não eleger um deputado estadual. Ninguém atribui esse fato a desunião dos políticos. 

É prática uns tentarem destruir os outros, e, nunca se unirem com o objetivo de defender os reais interesses das cidades.

Sustenta a  história que o melhor prefeito do Crato foi o senhor Alexandre Arraes de Alencar, do PSD, de 1937 a 1943. Seu opositor Filemon Teles, UDN, apanhou o trem em Crato via Campina Grande e Recife, depois de avião chegou a capital federal Rio de Janeiro, onde conseguiu uma expressiva verba federal com o governo central que era de seu partido.

Retornando ao Crato foi a prefeitura e entregou o numerário ao prefeito dizendo : Alexandre, aí está a minha contribuição com a sua administração. 

De posse da verba o prefeito Alexandre Arraes construiu uma hidrelétrica na nascente, a Praça Francisco Sá, foto, e várias obras de interesse do município.  

2 comentários:

  1. Eu não sei que tipo de democracia é essa que o perdedor não aceita o resultado da vontade do povo, e, passa a trabalhar e torcer pelo fracasso da administração.

    ResponderExcluir
  2. É terrível tentar compreender os interesses desses homens que dizem-se políticos, é no meu entender um coveiro aguardando o enterro do outro para jogar suas pás de Terra na cara.A tempestuosa vontade de poder faz sepultamento dos homens e das suas indoles, ninguém é de ninguém, na vida tudo passa e o Crato não forma lideranças políticas capazes de gerir a Bela cidade.

    ResponderExcluir