Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

Quem é contra a privatização? -- por Armando Lopes Rafael

   
O ex-presidiário Lula da Silva declarou que está desesperado com as privatizações que vêm sendo feitas pelo Governo do Presidente Jair Bolsonaro. Ele usou a expressão (“Chula” como é do costume dele): “estou subindo nas tamancas”.

    Se é ruim para Lula e para os demais parasitas políticos que sobreviviam do aparelhamento e das propinas dessas estatais, a privatização é boa para o povo brasileiro.


      Só os esquerdistas trogloditas defendem que a extração do petróleo, mineração, telecomunicações, ferrovias, rodovias, portos, aeroportos, universidades federais, e outras dezenas de instituições continuem sendo mal administradas pelo governos da republiqueta.

     Nos países que deram certo, mundo afora,  é a iniciativa privada que vem administrando todos esses setores. E com competência. Já em Cuba, Venezuela e, com alguns remanescentes na República brasileira, as estatais só servem como cabides de emprego ou como fornecedoras de propinas para os políticos corruptos. Lula e Dilma são exemplos disso.

2 comentários:

  1. Prezado Armando - Quem é contra a privatização tem as mesmas características dos governos de esquerda que destroem suas nações até quando podem.

    ResponderExcluir
  2. Nos tempos do Brasil Imperial as estradas de ferro e os transportes maritimos eram explorados pela iniciativa privada. Por isso o período monárquico deu certo.
    Foi só a partir da era Getúlio Vargas que teve inicio a estatização da atividade econômica brasileira, que resultou numa estrutura administrativa onde a cabeça é maior do que o corpo. E haja o aumento de impostos para sustentar uma máquina corrupta e incompetente que se exauriu nos governichos Lula e Dilma.

    ResponderExcluir