Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 16 de fevereiro de 2020

Sérgio Cabral também quer conversar com Francisco - Por Augusto Nunes.


Ao saber que Lula foi recebido pelo Papa, Sérgio Cabral pediu um encontro com Francisco escorado em três argumentos:

01 - Condenado a quase 300 anos de prisão, Cabral acha que tem mais representatividade que Lula entre os corruptos que engordam a população carcerária brasileira.

02 - Ao contrário de Lula, Cabral disse publicamente que se arrepende da roubalheira que comandou. É ele, portanto, quem merece visitar o Vaticano fantasiado de Bom Ladrão.

03 - Se o Papa quiser, Cabral se dispõe a confessar os pecados mortais que colecionou em parceria com Lula.

O pedido de audiência faz muito sentido.

2 comentários:

  1. Antes se ouvia falar em ladroagem e roubos na administração publica. Eram casos raros. Depois do Lula generalizou. Do prefeito ao governador e presidente, do vereador, deputado e senador generalizou. É aquela historia : Quando o mal exemplo vem de cima.

    ResponderExcluir
  2. Faz sentido.
    Diferente de Lula, Sérgio Cabral nunca negou que é ladrão. Aliás, diz-se até arrependido de ter roubado. Quem sabe, mirando-se no exemplo de Dimas, o Bom Ladrão, perdoado por Jesus. Cabral passa a imagem de um homem que não mente: não vive enganando a opinião pública; não vive pregando a violência como o faz o ex-presidiário.
    Aliás, quando esteve no Brasil em 2013, o Papa Francisco, além dos risos (chegou às gargalhadas) com o Presidente da República da época) a “anta” Dilma Rousseff) também abraçou Sérgio Cabral que era o Governador do Estado do Rio de Janeiro. E, de volta, a Roma, o Sumo Pontífice mandou uma carta ao Sumo Patife Sérgio onde escreveu textualmente:
    “Ao renovar os meus votos de bem-estar para o senhor e sua família, prometo minhas orações pelo bom êxito de todas as iniciativas deste governo a favor do bem comum da população fluminense, sobretudo no que se refere à segurança pública, enquanto desejo a todos as mais copiosas bênçãos de Deus e peço que, por favor, rezem por mim".
    Ô Papa para ter caridade com os ladrões...

    ResponderExcluir