Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 20 de março de 2020

Corrupção, outra pandemia - Por José Newmanne Pinto.


A aprovação pela Câmara dos Deputados da decretação de calamidade pública que permitirá ao Executivo dispor de mais liberdade para dispor de recursos para combater os terríveis efeitos do coronavírus era tida como certa. 

Foi um gesto de boa vontade de que os parlamentares não tinham como fugir. Mas não significa pacificação do conflito com o governo federal nem uma contribuição elogiável da elite partidária nacional. 

Chegou a hora de cobrar mais deles: autorizarem o uso dos fundos eleitoral e partidário para combater a pandemia de covid-19. Ninguém se iluda: o Brasil vai precisar de toda aquela dinheirama, apesar de Bolsonaro continuar falando em histeria, o que é um absurdo. 

Se não o fizer, o Congresso continuará sendo como o Judiciário outra calamidade pública.

2 comentários:

  1. O Brasil está enfrentando a quarta calamidade, a quarta pandemia. As três primeiras vieram juntas desde a eleição do presidente Bolsonaro : Judiciário, legislativo e imprensa, agora, o "corona virus", judiciário ideológico, esquerdista e Petista. Legislativo e imprensa por conta da abstinência da corrupção e da ladroagem, e, por fim, o "Corona virus" por conta do destino.

    ResponderExcluir
  2. Não tem outra saída para o Brasil que não passe pela resistência do povo à corrupção.

    ResponderExcluir