Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 18 de março de 2020

Imunidade e resistência, misericórdia de Deus - Por Antônio Morais.


Procuro me abster o quanto posso  de  escrever  sobre politica. É um tema polêmico que geralmente causa tricas e futricas. Desta feita não me contive  e me "astrevi" emitir a minha opinião. 

Devo informar que para  defender a minha verdade começo por respeitar a verdade alheia,  ela é tão importante quanto a minha. No Brasil, o "coronavirus", até então, se tem noticias de ministros, deputados, senadores e outras autoridades infectadas. Exatamente aqueles que podem e tem as condições de atenderem aos procedimentos recomendados pelo ministério da saúde e OMS.

Para as favelas que proliferam nas periferias das grandes cidades patrocinadas pela "republiqueta de meia pataca" que parecem mais uma Somália, foto acima, perguntas estão sem respostas : Como lavar as mãozinhas? Como usar álcool gel? Como uma alimentação saudável? Como hábitos saudáveis de higiene? 

Triste realidade. É de cortar o coração.

Resta-lhes a esperança e a misericórdia de Deus com a "imunidade e resistência ao vírus".

2 comentários:

  1. Somente Deus com a sua generosidade poderá salvar pela fé e esperança do povo.

    ResponderExcluir
  2. A situação do Brasil e, também, da América Latina é falta de foco (ou foco errado). Em vez de priorizar a educação e tecnologia, estamos cultivando sublevações e ideologias...

    ResponderExcluir