Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 2 de março de 2020

Educação no Brasil Republicano: uma das piores do mundo


    Em certa ocasião, perguntado o que gostaria de ser se não fosse Imperador, Dom Pedro II respondeu sem hesitar “professor”, tal a importância que dava à instrução de seu povo. E com frequência fazia incursões em escolas cariocas para avaliar não só alunos, mas também professores.

     Passados 130 anos de República, o nível de aprendizado dos brasileiros se tornou um dos piores do mundo, ficando em 58º no ranking da PISA, sigla em inglês que significa “Programa Internacional de Avaliação de Alunos”. 

     A pesquisa é feita pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) a cada três anos com estudantes de 15 anos de 79 países, e os testes abrangem leitura, matemática e ciência. Participaram 17.507 adolescentes brasileiros, e o índice só não foi inferior porque o teste abrangia também escolas particulares, na média bem melhores do que as públicas.

     Não é de se estranhar que a República trate desta forma nossa Educação, pois é muito mais fácil manipular ignorantes.

(Postagem inicial: Face Book Pro Monarquia)

Um comentário:

  1. A medida que os esquerdistas foram tomando corpo todos os segmentos da sociedade foram se deteriorando. Especialmente a educação. Retiraram do ensino, Educação Moral e cívica, religião e bons costumes e foram substituindo por corrupção, desordem e destruição da família.

    Quem apoia e defende a esquerda a assimilado a mesma, igual, tem as mesmas características.

    ResponderExcluir