Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 17 de março de 2020

Perguntas para distrair brasileiros em quarentena - Por AUGUSTO NUNES


1. O que é mais perigoso para o Brasil: uma manifestação de rua reunindo milhares de indignados com a banda podre do Congresso ou uma sessão conjunta reunindo todos os 81 senadores e 513 deputados federais?

2. Lula, Dilma Rousseff e Fernando Haddad andaram flanando por países fortemente afetados pela pandemia de coronavirus. Por que não foram submetidos a 14 dias de quarentena?

3. Bolsonaro desafiou Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre a testarem a popularidade dando as caras numa manifestação de rua. Quando a pandemia for vencida, os presidentes do Senado e da Câmara toparão o desafio?

4. Se na Presidência da República estivessem Lula ou Dilma Rousseff, você se sentiria mais seguro?

5. Você acredita que até o coronavírus teria medo de desembarcar no Brasil se Fernando Haddad tivesse vencido a eleição presidencial?

Aguarde mais perguntas na semana que vem.

Um comentário:

  1. Não existem duvidas. Para cada pergunta há uma resposta pronta, definida na ponta da língua.

    ResponderExcluir