Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 22 de março de 2020

Viva o povo que foi para casa - Por José Newmanne Pinto.


Meu amigo Mauro Guimarães passou a vida inteira homenageando o povo brasileiro por sua incrível pré-racionalidade nas horas mais graves da História. 

Neste momento da guerra contra a pandemia que assombra o mundo sua frase tem mais um exemplo na prática: muitos cidadãos brasileiros foram para casa para evitar contato social e prefeitos do interior do Nordeste proibiram as feiras livres, mais antiga forma de comércio na região. 

Também merecem cumprimentos os governadores Ronaldo Caiado e João Dória, que decretaram quarentena, o prefeito paulistano Bruno Covas, que fechou os tradicionalíssimos comércios da 25 de março, do Brás e da Liberdade e o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, que recomendou o isolamento social para evitar o crescimento vertiginoso da contaminação. 

Lula ainda comporta-se como o ladrão e lavador de dinheiro canalha que é. E Bolsonaro parece não entender o que acontece ao criticar governadores que tomam medidas certas, fechamento de templos religiosos e estádios de futebol.

Um comentário:

  1. Assim como você pode vê a antiga estação de trens, o Crato está todo recolhido aos lares. Uma cidade diserta. Para o bem de sua gente.

    ResponderExcluir