Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 28 de abril de 2020

“Preocupação de Bolsonaro é usar PF para blindar família e aliados”, diz Kim ao pedir impeachment.


Ao anunciar que o Movimento Brasil Livre vai protocolar o pedido de impeachment de Jair Bolsonaro, o deputado federal Kim Kataguiri explicou as razões:

“O MBL considera que o presidente Bolsonaro tenha cometido estelionato eleitoral ao prometer o combate à corrupção, ao prometer uma política liberal no Palácio do Planalto e na Esplanada dos Ministérios.”
No entanto, segundo Kataguiri, Bolsonaro sinalizou “que não tem o compromisso com o combate à corrupção, mas tem o compromisso de blindar a própria família, os próprios aliados”.

“O recente episódio com o ministro Sergio Moro demonstra que a preocupação de Jair Bolsonaro com a Polícia Federal é de blindar o próprio filho Carlos Bolsonaro, investigado por coordenar uma rede de notícias falsas e de assassinato de reputação na internet, o filho senador Flávio Bolsonaro, acusado de chefiar um esquema de desvio de dinheiro público por meio do salário de seus assessores, e de também blindar seus aliados e utilizar a Polícia Federal de maneira política, não para atender ao interesse público, mas para atender a interesses pessoais”, disse o deputado.

Um comentário: