Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 30 de maio de 2020

Bolsonaro promete STF a Aras - Por José Newmanne Pinto.

Convivendo com a política e os políticos desde a infância, já vi muito cinismo por baixo dos panos. Nada do que testemunhei, contudo, chega ao descaramento da troca que Bolsonaro propôs ao procurador- geral da República, na prática puxa-saco oficial do presidente. 

Se este continuar fazendo um “bom trabalho” para evitar que ele, os filhos e os amigos sejam punidos pelo STF, pensará com carinho em seu nome para a terceira vaga a ser aberta no mesmo STF. Mas neste mandato só indicará dois ministros. 

Ele conta com a reeleição, pois no próximo mandato terá direito de indicar mais dois. Ou que algum dos nove remanescentes “desapareça” o que lembra os desaparecidos da ditadura militar, que ele tanto venera, ou talvez, quem sabe, um novo método de execução das milícias que fazem parte de sua biografia. 

Com a PF sob controle de Alexandre Ramagem e a iniciativa de qualquer processo por crime comum ou de responsabilidade por conta de um candidato que ele já projetou para o topo da carreira, tudo estará sob seu absoluto controle.

Um comentário:

  1. O presidente Bolsonaro se transformou em um "mercador de togas". Promete cargos do STF a granel. Já enganou vários supostos pretendentes.

    No mandato atual ele pode incicar nomes para duas vagas. Mas, já está negociando uma terceira vaga com o Procurador Geral da Republica.


    Já conta com um segundo mandato ou o que é mais grave como afirmou "o desaparecimento" de algum dos ministros.

    Isso acontece por conta da subserviência do Senado Federal que consta, pelo menos não me lembro que tenha deixado de aprovar a indicação em tempo algum.

    ResponderExcluir