Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 29 de maio de 2020

'É preciso que as instituições deem um limite forte na atuação dessas milícias digitais’ - Por Merval Pereira.


Merval Pereira destaca que as fake news não se limitam a distorcer fatos ou inventar mentiras. Segundo ele, ocorre um processo violento de incitar a população contra as autoridades. 

'É uma coisa que vai tomando um caminho que, se não houver uma providência, nós vamos ficar entregues a essas milícias digitais'. Ele acrescenta que 'não há democracia que resista a uma coisa dessa'.

'Desagradável é a suspeita de que a PF está sendo usada para atacar os adversários políticos do Planalto'.

Merval Pereira analisa os desdobramentos da operação comandada pela Polícia Federal de Brasília que investiga suposto desvio de recursos na área da saúde do estado do Rio em meio à pandemia. 

Um dos alvos da ação é o governador Wilson Witzel. Bolsonaro festejar a operação da Polícia Federal é a mesma coisa que ele fez com o Aras, de cumprimentá-lo fora da agenda. 

Com isso, ele tira a credibilidade de órgãos que precisam ser independentes.

Um comentário:

  1. Bolsonaro está enrolado. Está perdido como cego em tiroteia. Fugiu totalmente aos compromissos que o elegeram. E o pior, não existe um caminho, uma saída para se recuperar.

    ResponderExcluir