Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 22 de maio de 2020

“Eu não entrei no governo para servir a um mestre. Entrei para servir o país, a lei” - Por Sergio Moro.


Em entrevista à Time, Sergio Moro afirmou que decidiu deixar o governo por não ver um compromisso sério com o combate à corrupção. Numa referência à desfiguração do pacote anticrime e à recente aproximação de Jair Bolsonaro com o centrão, afirmou.

“Tudo isso começou a desgastar ou drenar o significado, minha permanência no governo. Não posso estar no governo se não tiver um compromisso sério com a corrupção e o estado de direito.”

Questionado sobre os recentes ataques de bolsonaristas que antes o aplaudiam e às acusações de que não foi leal a Bolsonaro, respondeu: “Eu não entrei no governo para servir um mestre. Entrei para servir o país, a lei”.

Sobre a crise gerada com o pedido de demissão, afirmou: “Não era minha intenção prejudicar o governo. Mas eu não me sentiria confortável com minha consciência sem explicar por que estava saindo.”

Moro disse que nunca se propôs a mudar o curso da história brasileira. “É tudo muito circunstancial. As coisas podem acabar tendo grandes consequências. Mas eu também não exageraria minha influência. Especialmente agora, sou apenas um cidadão comum.”

2 comentários:

  1. É isso mesmo. Todas as pessoas que o Bolsonaro colocou no governo foi para o servi-lo. Se servi delas enquanto for conveniente e depois jogar o bagaço fora. Todos bajuladores de primeira linha. Apenas o Sergio Moro reagiu e justificou porque estava saindo. Agora o Bolsonaro vai ter que servi a gente que se aproximou dele. O Centrão vai ser servido por Bolsonaro. Bolsonaro joga fora a mensagem mentirosa utilizada para se eleger. A honestidade e o combate a corrupção. Bolsonaro precisa ser avisado que votos não se tem, votos a pessoa tinha.

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente, a polítixa brasileira não é coisa séria e precisa ser repebsada, para que as pessoas possam paricipar do governo, sem ter que servir a um senhor, partido ou grupo ideológico, e sim, a um projeto maior de nação.

    ResponderExcluir