Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 26 de maio de 2020

Pedro II do Brasil - Postagem do Antônio Morais.



Como crítico dessa "republiqueta de meia pataca" entendo que já postei o suficiente para que todos compreendam que a razão e motivo do atraso do Brasil é este sistema de governo viciado, corrupto e criminoso instalado desde a queda do império e coroado agora com república dos Bolsonaros. 

Tendo como "FONTE: DOM Pedro II, de José Murilo de Carvalho 2007, As Barbas do Imperador de Lilia Schwarcz 1998 e Diário de Pedro II Museu Imperial de Petrópolis - RJ". Estarei fazendo nos próximos dias 15 postagens sobre Dom Pedro II.  

Dividi um longo texto em 15 partes menores para que o leitor não se canse e leia com a devida atenção.
Siga o Blog e boa leitura.

Um comentário:

  1. Este não tem como assunto principal o Imperador do Brasil, DOM Pedro II , mas sim o menino Pedro, que ficou órfão prematuramente, abandonado em um palácio feio e escuro, aos cuidados de pessoas que não eram de sua família e sendo preparado em todos os sentidos para governar um Império de proporções continentais.

    Um Império de mestiços, escravidão, pobreza e corrupção.

    Uma criança que antes de seus 15 anos de idade foi coroado o Imperador do Brasil, onde o próprio cetro de sua coroação tinha o dobro de sua estatura. Um jovem cheio de mágoas, tragédias familiares, incertezas, sonhos e medos. Um ser humano como qualquer outro, cheio de limitações e inseguranças.

    ResponderExcluir