Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 20 de junho de 2020

Bolsonaro acuado - Por o Antagonista.

Reportagem de Helena Mader na Crusoé mostra como o avanço das investigações em curso no STF e no Ministério Público do Rio deixaram Jair Bolsonaro ainda mais exposto em várias frentes.

Acuado, o presidente vê aumentar o já salgado preço do apoio de parte do Congresso Nacional - Centrão.

Bolsonaro “alcançou, nas últimas horas, o perigoso estágio experimentado por antecessores incapazes, por circunstâncias diversas, de se segurar na cadeira presidencial até o fim do mandato: aquele em que, em razão da multiplicidade de frentes que concorrem para fragilizá-lo politicamente, a situação nunca é tão ruim que não possa sempre piorar”, diz a reportagem.

“Com a prisão de Queiroz, o cerco vai se fechando em torno dos Bolsonaro”, diz Merval Pereira…

“Os fatos vão mostrando que ele estava sendo protegido pelos Bolsonaro, e o advogado Wassef, figurinha fácil nos Palácios, era a ligação entre eles. 

A casa era um simulacro de escritório de advocacia, o que mostra a má fé do advogado, provavelmente para se valer da inviolabilidade garantida por lei para esse tipo de imóvel.

Um comentário:

  1. Dizem e é a mais pura verdade que a mentira tem perna curta. Bolsonaro foi uma mentira, daquelas que muita gente acreditou, inclusive eu, por exclusiva culpa de outro bandido o Lula. Com o peito estufado parecendo um herói, Bolsonaro vendia a imagem de um homem honesto e comprometido com o combate a tudo que não presta, usado pelos políticos que o antecederam.
    Vê-lo na lama, miando, de mascara, nem parece o valentão de outrora. Deve ter tomado conhecimento que as forças armadas não foram na onda de sua loucura, de sua proposta única : defender os filhos e os amigos milicianos criminosos do alcance da justiça. Uma vergonha esse Bolsonaro. Felizmente não está dando certo.

    ResponderExcluir