Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 7 de setembro de 2022

Deus, a vida, a família e os amigos - Postagem do Antônio Morais.


Quando um pássaro está vivo ele come as formigas, mas quando um pássaro morre são as formigas que o comem.
Tempo e circunstâncias podem mudar a qualquer momento, portanto não desvalorize nada em sua vida. Você pode ter puder hoje, mas, lembre-se o tempo é muito mais poderoso que qualquer um de nós.
Saiba que uma árvore faz um milhão de fósforos, mas, basta um fósforo para queimar milhões de árvores. 
Portanto, seja bom, faça o bem, o tempo é como um rio você nunca poderá tocar na mesma água duas vezes porque a água que passou nunca passará novamente. 
Aproveite cada minuto de sua vida e lembre-se nunca busque boas aparências porque elas mudam com o tempo, não procure pessoas perfeitas porque elas não existem, mas, busque acima de tudo alguém que saiba o seu verdadeiro valor.
Tenha quatro amores : Deus,  a vida, a família e os amigos.
Deus porque é o dono da vida, a vida porque é curta, a família porque é única e os amigos porque são raros.

Essa era a mensagem  do dia 07 de Setembro nos meus tempos de escola.

2 comentários:

  1. Tudo termina debaixo de uma pedra fria com as indefectíveis palavras : "Aqui Jaz".

    ResponderExcluir
  2. Os governantes dessa republiqueta de meia pataca não leram o comentário acima. Não pensam que o fim é esse mesmo e, que o que vai ficar é a historia podre de anarquia, desordem, mal caráter e corrupção instalada por eles.

    ResponderExcluir