Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 18 de julho de 2020

AS MOSCAS NÃO VENCERAM, AINDA - O Antagonista.


Sergio Moro, em sua coluna na Crusoé, diz que “as moscas ainda não venceram, apesar da agenda anticorrupção ter sofrido alguns reveses desde 2018, o que não deixa de ser surpreendente em vista das promessas eleitorais do novo governo.
O lado positivo é que a agenda não é de difícil recuperação, havendo boas oportunidades em 2020 e 2021.
Ainda poderemos ver durante o mandato presidencial se a Polícia Federal, apesar das interferências sofridas, manterá ou não a sua autonomia e os esforços contra a corrupção, sem seletividade. 
Haverá oportunidades nas quais a instituição será posta à prova e eu torço para que ela seja elogiada pelo trabalho a serviço do estado e não do governo. 
O mesmo pode ser dito em relação à Procuradoria-Geral da República”.

Um comentário:

  1. A "varigeira" chefe que está no comando anda pondo ovos a vontade e as moscas que nascem são determinadas e subservientes. Como lixo atrai as moscas o poder atrai os bajuladores. E o estrago está feito.

    ResponderExcluir