Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 29 de julho de 2020

Planalto procura DEM e MDB para entender racha do Centrão - Por o Antagonista.


O racha do Centrão acendeu um alerta no Palácio do Planalto. Apesar de o grupo não ser coeso, a saída do DEM e do MDB do bloco comandado por Arthur Lira pode ter efeitos no curto e no médio prazo para o governo.
Para entender o movimento, Luiz Eduardo Ramos terá uma reunião com o presidente do MDB, Baleia Rossi, nesta tarde.
Uma preocupação imediata é com as pautas de costumes. Como mostramos, Jair Bolsonaro tenta agradar sua base conseguindo urgência para projetos que tratam sobre ensino domiciliar (homeschooling) e flexibilização de regras sobre porte e posse de armas no Congresso.
Ramos reúne liderança do governo para definir acordo sobre vetos ao marco do saneamento
Por outro lado, o racha do Centrão representa um esvaziamento de Lira, que tem atuado como um líder informal do governo na Câmara. 
O Planalto avaliava apoiar o nome de Lira para a sucessão de Rodrigo Maia na presidência da Casa, mas a insatisfação com o deputado cresceu após a votação da PEC do Fundeb.
Lira prometeu adiar a votação da proposta, para dar tempo para o governo negociar mudanças no texto. Mas, como disse um ministro, o Planalto “tomou um baile” de Maia, que conseguiu votos suficientes para aprovar o relatório de Dorinha Seabra (DEM-TO).

Um comentário:

  1. Há de se admitir que políticos apoiem Bolsonaro as custas de dinheiro publico. Ha de se admitir que no meio da população Bolsonaro tenha conseguido enganar, mas esses generais subservientes e bananas é inadmissível que continuem servindo-o como quem serve a um mestre.

    ResponderExcluir