Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 5 de agosto de 2020

Fachin frustra Aras e Toffoli - Por José Newmanne Pinto.


No primeiro dia útil depois da volta do recesso do Judiciário, no qual o presidente e plantonista Dias Toffoli aprontou barbaridades com decisões monocráticas completamente absurdas, o ministro do STF Edson Fachin, relator da Lava Jato, decidiu evitar pelo menos uma das catástrofes ao negar acesso do procurador-geral da República, Augusto Aras, aos 350 terabytes de arquivos secretos com autos, delações premiadas e outros objetos de segredo de Justiça da maior operação de combate à corrupção da História. 

É improvável que Aras recue de sua disposição de servir a compadres como o presidente Bolsonaro e o ex-presidente Lula dando-lhes informações de alto intereesse. Mas não será desta vez que isso vai acontecer, porque Fachin também decidiu proibir o acesso ao material que seus asseclas já puderam xeretar os computadores na sede da força-tarefa em Curitiba.

Um comentário:

  1. República do absurdo. Um país sem lei. São onze ministros. Cada hum tem a sua constituição, cada um interpreta de diversas formas dependendo da conveniência e interesse do seu amo, de quem o indicou para corte. Um vai e vem de fazer vergonha a qualquer um. As vezes o colegiado forma uma maioria e em seguido um juiz toma uma decisão monocrática desfazendo. Ministros que se igualam em tudo a quem os indicou. Bandidos impetram o mesmo embargo que já foram negados 10, 20 ou mais vezes.
    Uma corte que permite ao presidente da republica falar em publico que está "namorando" com esse ou aquele ministro.

    ResponderExcluir