Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

PARABÉNS MINHA MÃE, PELO ANIVERSÁRIO DE 90 ANOS - Por Antônio Gonçalo.

Ultimamente, tenho publicado alguns comentários voltados à exaltação e/ou elogio a parentes e ao lugar em que nasci e me criei, o Sítio Sanharol, em Várzea Alegre -CE. Pode parecer até um certo ufanismo de minha parte. inclusive, em alguns momentos, já cheguei mesmo a admitir esse sentimento. Hoje, mais uma vez, volto com um motivo também muito particular. É que minha mãe está completando 90 anos de idade

Os artigos mais recentes a que me refiro foram marcantes, envolvendo emocionalmente a mim, aos irmãos, parentes e amigos. Alguns deles, nos deixaram com a alma sofrida; outros, com júbilo e agradecimento a Deus e aos Santos. E foi assim que os apresentei nos espaços em que escrevi.

Um dos acontecimentos sofridos que registrei ultimamente, foi a morte da nossa irmã Carmem, em 14.11.2019, fato que entristeceu e ainda nos amargura muito, embora, com a espiritualidade cristã que temos, sentimos que sua alma está junto do Grande Criador e oramos para que nos conforte a cada dia.

Como júbilo, em 2020, passamos por datas importantes. Em 1° de setembro, nossos pais, Mundinho Gonçalo e Rita Maria, completaram 70 anos de casados. Todo esse tempo morando na mesma casa, no Sítio Sanharol, onde nos criaram com algumas dificuldades e sucessos, mas com muito zelo. Ele, em 27 de outubro de 2020, completou 94 anos de idade.

Começamos 2021 já com uma data festiva e merecedora de aplauso e comemoração. Hoje (15.01.2021), nossa mãe Rita Maria de Sousa está completando 90 anos de idade. Seria um prazer dedicar-lhe uma festa simples, mas à altura de sua dedicação à vida, a nós e aos parentes e amigos, como fizemos em outras oportunidades. 

Mas, como sabemos, por conta das restrições relativas ao confinamento imposto pela pandemia da COVID -19, essa comemoração vai ficar para depois. Por enquanto, temos apenas que agradecê-la por tudo e, virtualmente, lhe ofertar missa em ação de graças, muitos abraços, PARABÉNS; e desejar que tenha saúde, paz, fé e vida longa. Com Deus...

2 comentários:

  1. Feliz aniversário, Dona Rita. Parabéns. Muita saúde e paz.

    ResponderExcluir
  2. Só Deus sabe o quanto somos agradecidos por nos permitir essa graça de termos pai, com 94 anos; mãe, completando 90 anos nesta data; e casados há 70 anos.

    ResponderExcluir