Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

Bolsonaro e Lula unem-se para matar provas - Por o Antagonista.

 


“Jair Bolsonaro detesta Lula. E vice-versa”, diz Josias de Souza.

“A compreensão do jogo bruto da política exige, entretanto, a sutileza de identificar as semelhanças que unificam os personagens diferentes. 

No momento, Bolsonaro e Lula igualam-se em dois objetivos estratégicos. Na montagem do cenário para a disputa presidencial de 2022, tornaram-se cabos eleitorais um do outro. Na estratégia para lidar com processos por corrupção, agem para matar provas.

Os dois não têm do que reclamar, por exemplo, da forma como o ministro Gilmar Mendes administra suas gavetas no Supremo. Graças a um pedido de vista de Gilmar, o julgamento do tríplex aguarda desde 2018 pelo surgimento das condições mais apropriadas para a anulação da sentença. 

Deve-se ao mesmo senso de oportunidade de Gilmar a protelação da análise do recurso em que o Ministério Público contesta a decisão judicial que concedeu a Flávio Bolsonaro o foro privilegiado do Tribunal de Justiça do Rio.

Gilmar é o árbitro do jogo político, enquanto Alexandre de Moraes é o chefe de segurança da partida na qual o STF sempre vence.

2 comentários:

  1. Um juiz do STF senta-se em cima de processo e aguarda compor uma maioria favorável para levar a julgamento. O Pai de um réu indica um ministro para compor essa maioria. O Senado aprova. Esperar o que de uma justiça assim?

    ResponderExcluir
  2. O que o STJ fez ontem, anulando as provas de Flávio Bolsonaro, eh um escárnio!!
    Olha o argumento, “o COAF invadiu a privacidade do miliciano” !! Cara de pau !!

    ResponderExcluir