Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 28 de fevereiro de 2021

Cruzada de Bolsonaro contra a máscara - Por José Newmanne Pinto.

No dia em que foi completado um ano do primeiro caso de Covd, o Brasil registrou recorde do número de mortes em 24 horas desde o início da pandemia, com 1.582 novos óbitos e mais 67.878 casos, segundo o consórcio de veículos de imprensa. 

O pico da crise do novo coronavírus ocorre no momento em que vários Estados se aproximam do colapso do sistema de saúde, surgem variantes mais contagiosas do Sars-CoV-2 e o governo federal tem dificuldades de acelerar o ritmo da campanha nacional de imunização. 

Na live das quintas-feiras, Bolsonaro  leu a relação dos “efeitos colaterais” de uso de máscara para evitar contágio: Entre eles, irritabilidade, dificuldade de concentração, diminuição da percepção de felicidade, recusa de ir para escola, vertigem e desânimo. 

Não seria o caso de lançar o nome dele para o Nobel de Medicina?

Um comentário:

  1. O diretor de operações da Organização Mundial da Saúde, Mike Ryan, lamentou hoje o agravamento da epidemia de Covid-19 no Brasil.

    “Infelizmente, e é uma tragédia para o Brasil, que o país esteja sofrendo isso de novo. É duro”, disse, durante entrevista à imprensa.

    “É muito difícil, num país com grande população e onde pessoas vivem em casas com muitas famílias ou membros de família, em áreas de pobreza”, afirmou.

    ResponderExcluir