Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 25 de outubro de 2021

"Arthur Lira terá que repensar a maneira como age dentro da Câmara" - Por Merval Pereira.

Merval Pereira destaca a derrota do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, na votação da PEC que amplia a influência política no Conselho Nacional do Ministério Público. 

'Uma derrota acachapante'. Comentarista destaca que também é um voto contra a maneira de Arthur Lira presidir a Câmara'. Merval destaca Lira é 'um presidente autocrático.

 Ele passa por cima do regimento, passa por cima da minoria e impõe seus pontos de vista'. 

Merval explica que, se ele conseguir burlar o regimento e reapresentar a PEC, ela vai acabar parando no Senado. ‘Uma derrota política grande'.

2 comentários:

  1. Quem poderia imaginar que o Bolsonaro com toda aquela cagação de goma para se eleger, uma vez eleito se converteria no Centrão e seria chefiado por canalhas do tipo Artur Lira e Ciro Noguieira?

    ResponderExcluir
  2. felizmente tem gente do bem se movimentando no sentido de uma terceira via. Sergio Moro, Rodrigo Pacheco aparecem como salvação. Que venham e evitem que pilantras do tipo Lula e Bolsonaro se apoderem do Brasil.

    ResponderExcluir