Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 22 de outubro de 2021

O despertador do Moro - Por Diogo Mainardi

Desoladoramente, fomos dominados por um torpor patológico no momento em que o engajamento seria mais necessário e urgente. 

Em vez de estarmos esperneando nas ruas, nas redes sociais e na imprensa, com o propósito de pegar o sociopata pelo cangote, arrancá-lo do Palácio do Planalto, condená-lo pelas monstruosidades cometidas durante a epidemia e trancá-lo para sempre numa masmorra, estamos esparramados na cama, em estado comatoso, à espera de um choque nas urnas, daqui a um ano.

Conto com a candidatura de Sergio Moro para me tirar da cama e me arrastar até o computador. O ódio que ele desperta em gente que eu desprezo vai me animar durante a campanha. 

Dependendo do resultado final, porém, corremos o risco de uma parada completa. A OCDE, alguns dias atrás, avisou que o Brasil pode permanecer estagnado pelos próximos 40 anos.

A coisa é plausível, uma vez que já estamos estagnados há 40 anos.

2 comentários:

  1. Sergio Moro precisa ter muito cuidado. Já foi traido, enganado e perseguido de forma vil por Bolsonaro.

    Não pode confiar no Podemos. Tanto no senado como na Câmara federal faz jogo duplo. Uma parte critica a outra defende o Bolsonaro. Cuidado com os Girão da vida.

    ResponderExcluir
  2. Seria bom que a terceira via implementadas a candidatura e Vitória de Moro. Para tirar essa polaridade burra atual da esquerda x direita.

    ResponderExcluir