Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 22 de abril de 2022

A patacoada golpista de Bolsonaro - Por Diogo Mainardi.

 

O indulto a Daniel Silveira é uma patacoada golpista.

Jair Bolsonaro tem o direito de espernear quanto quiser contra o STF, inclusive xingando os ministros, mas ele não pode atropelar o Judiciário e decidir com uma canetada o que é constitucional e o que não é.

Se o STF cometeu um abuso ao condenar um parlamentar imbecil, Jair Bolsonaro fez uma porcaria ainda mais grave, concedendo uma regalia particular a um de seus comparsas. 

Pior do que isso: o reizinho extinguiu a pena do condenado antes que seu julgamento acabasse, porque cabem recursos nesse caso. O bananeiro interferiu diretamente no tribunal.

O STF minou a democracia ao indultar os criminosos condenados pela Lava Jato; Jair Bolsonaro aproveitou para implodi-la de uma vez por todas.

2 comentários:

  1. O que Jair Bolsonaro ganha afrontando o STF. Em 2018 ele dizia que não ia indultar ninguém, hoje indulta um deputado criminoso amigo. Ele concedeu um indulto sobre condenação que ninguém sabe quais são, pois o STF ainda não publicou a decisão transitada e julgada no Diário Oficial. O que ganha o deputado se o indulto não anula a inelegibilidade. Fazer confusão. Nada mais.

    ResponderExcluir
  2. O PR agiu dentro das quatro linhas. Que mudem a Constituição.

    ResponderExcluir