“Nasce a Terceira Via.”
Escrevi isso ontem de manhã, tentando dar um sentido às notícias sobre o novo partido de Sergio Moro e a pantomima de João Doria, que naquele momento ainda parecia real.
Na verdade, eu deveria ter escrito:
“Nasce o Centro Democrático.”
A Terceira Via não quer mais se chamar Terceira Via. Por mais afeto que eu sinta por aquele nome, tenho de abandoná-lo tristemente na porta do orfanato.
Admito também que é precipitado falar em nascimento ou parto. Ontem, na verdade, o Centro Democrático foi concebido. Formou-se o embrião da chapa Moro – Tebet – Leite, que espera ser gestado nos próximos meses, no ventre do eleitorado, e nascer com a cara de um ou de outro.
O fato é que, diante da esterilidade da Terceira Via, o pessoal finalmente resolveu recorrer à proveta. Não sei se vai dar certo, mas sei que o outro caminho estava dando errado.
A Crusoé, nesta sexta-feira, em sua reportagem de capa, revela os bastidores do relacionamento entre Moro – Tebet – Leite.
É bem melhor do que se imagina.
Bolsonaro disse que o Sergio Moro é traíra e mentiroso. Que moral o Bolsonaro tem para falar de Sergio Moro. Bolsonaro não traiu só Sergio Moro, traiu todos os amigos e o eleitor que votou nele.
ResponderExcluir