Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 21 de maio de 2022

O mau perdedor - Por O Antagonista.

Jair Bolsonaro “foi um mau militar, foi um mau deputado federal e é um mau presidente da República”, diz o Estadão, em editorial.

“Se as pesquisas de intenção de voto se confirmarem, em breve será também um mau perdedor.

Só isso deveria bastar para que qualquer cidadão minimamente cioso do valor das liberdades democráticas, seja qual for a orientação político-ideológica, não confiasse ao atual presidente da República nem mais um voto sequer. Mas sabemos que a realidade não é assim. Malgrado a tragédia de sua administração em múltiplas áreas, Bolsonaro ainda conta com o apoio de mais brasileiros do que seria merecedor.

Por isso, é extremamente reconfortante observar que as instituições republicanas, a imprensa profissional e independente e muitas organizações da sociedade civil, cada uma a seu jeito e dentro dos limites de sua responsabilidade, têm se erguido contra a sordidez de um presidente que se presta dia e noite a sobressaltar o país com seus fantasmas, em vez de cuidar dos problemas verdadeiros que afligem milhões de brasileiros.”

Um comentário:

  1. Mau em tudo que se abordar, e o pior, mau carater. Se você duvidar vote novamente pra ele e crie no Brasil um Hugo Chaves e uma Venezuela.

    ResponderExcluir