Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 25 de junho de 2022

Mario Sabino, na Crusoé: "O homem mais poderoso do Brasil" - Por O Antagonista.



Na Crusoé que foi ao ar nesta sexta-feira 24, Mario Sabino, foto escreve sobre Gilmar Mendes, o homem mais poderoso do Brasil.

“Não existe ninguém mais poderoso no Brasil do que Gilmar Mendes. Se um ministro do STF pode tudo, ele pode ainda mais. Não há ninguém capaz de ombrear com ele. No Supremo, ele engoliu todos os presidentes do tribunal, desde que Joaquim Barbosa deixou o cargo e retirou-se da Corte. 

Por qual motivo ninguém lhe faz frente? É que o decano do STF, ao contrário do resto, sabe que só tem poder quem efetivamente o exerce por inteiro. Age sem peias por instinto, por origem e também, reconheçamos, porque leu Maquiavel melhor do que qualquer outro integrante atual da Corte.”

“A Lava Jato, fulminada, serviu a que Gilmar Mendes estendesse o seu poder ao Legislativo. Ele, que era chapa, virou patrão. No Executivo, Jair Bolsonaro lhe é tão devedor, que foi pedir a bênção para a indicação de Kassio Nunes Marques. André Mendonça? 

Gilmar Mendes, outra vez. Se Lula for eleito presidente da República, ele terá um credor no atual decano do STF, porque foi Gilmar Mendes quem o tirou da prisão.”

3 comentários:

  1. O Brasil está mesmo entregue as baratas. O ex-ministro Joaquim Barbosa e o atual ministro Luiz Roberto Barroso já definiram o ministro Gilmar Mendes no plenário do STF, olhando nos olhos. Basta pesquisar para ter conhecimento.

    ResponderExcluir
  2. O processo do "Mensalão" so chegou ao ponto de enquadrar os culpados devido a ação corajosa do Ministro Joaquim Barbosa.

    ResponderExcluir
  3. Estou de pleno acordo com você. A pergunta que se faz é - porque o ministro Joaquim Barbosa renunciou se tinha 20 anos pela frente a prestar serviços a nação. Que solidariedade recebeu do povo.
    Nenhuma.
    Quem defende hoje o Sérgio Moro.
    Ninguém.

    ResponderExcluir