Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 1 de agosto de 2022

Com a palavra a justiça eleitoral - Por Antônio Morais.

No mesmo dia, no mesmo horário e local Sérgio Moro e sua esposa Rosângela Moro, no prazo legal transferiram seus domicílios eleitorais para São Paulo.

O TRE de São Paulo impugnou a transferência do Sérgio Moro e aceitou a da esposa. Num ou no outro caso a decisão está errada. 

Já o ex-ministro Tarcísio de Freitas, que também transferiu seu domicilio para se aventurar numa candidatura sem nenhuma perspectiva a governador de São Paulo o TRE aceitou. 

Enquanto a justiça agir em defesa dos interesses de políticos influentes o Brasil e a própria justiça vão se atirar no lamaçal que  o Brasil está..

4 comentários:

  1. Num ou no outro caso a justiça errou. Na verdade o grande problema do Brasil é a justiça que ampara, acoberta e dá vez a muitos mal feitos.

    ResponderExcluir
  2. Nem sempre a justiça elege. O senador Renan Calheiros e o presidente do STF Ricardo Lewandosk rasgaram a constituição e fizeram a Dilma Rouseef passar vergonha. Numa eleição com quatro candidatos ela ficou em quarto lugar.

    ResponderExcluir
  3. Não tenho esperança na eleição da Rosangela, embora mereça. Um povo que ele Tiririca e Carla Zambela não é digno de ter uma representante assim.

    ResponderExcluir
  4. O Partido do Bivar vai apoiar Lula e o Moro, como fica?

    ResponderExcluir