Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 21 de julho de 2022

Gilmar ironiza bolsonaristas: ‘Urnas fraudadas elegeram coisas como Bia Kicis e Hélio Negão’ - Por O Antagonista

Gilmar Mendes (foto) ironizou os ataques feitos por bolsonaristas ao sistema eleitoral brasileiro. Questionado pelo Correio Braziliense sobre a ofensiva, o ministro do STF afirmou que não há como ter fraudes nas urnas eletrônicas do país, principalmente quando se vê que foram eleitas pessoas como os deputados Hélio Negão e Bia Kicis, aliados do presidente.

“Todos os Bolsonaros, e eles são vários, foram eleitos pelas urnas eletrônicas. Bolsonaro também elegeu, exatamente porque liderou a campanha presidencial, 55 parlamentares, alguns de que nós nunca ouvimos falar. 

Até numa conversa com ele, brinquei, dizendo que tinha vontade de acreditar na fraude das urnas, porque, quando via nomes como Hélio Negão, Bia Kicis, ou coisas assim, pensava, poxa. 

Mas sei que eles foram eleitos, assim como tivemos, em outros momentos, como na vitória de Collor, a eleição de muita gente desconhecida”, afirmou.

Gimar também disse que conversou com vários diplomatas após a reunião de Bolsonaro com embaixadores no início da semana, marcada por novos ataques às urnas, e que, depois desse encontro, a percepção foi a de que, em vez de atrair apoio para suas investidas contra o sistema eleitoral brasileiro, o presidente consolidou a visão de que as urnas são confiáveis.

“Pelos ecos que consegui colher desta reunião, mais se confirmou a solidez e a higidez do sistema eleitoral”, afirmou.

Um comentário:

  1. Eu não tenho nenhuma admiração pelo Gilmar Mendes. Na minha avaliação ele é a pior coisa que o pior governo do Brasil, com licença da palavra o famigerado Fernando Henrique Cardoso produziu.

    Mas, preciso reconhecer que o Gilmar Mendes está certo nesse ponto.

    ResponderExcluir