Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 20 de julho de 2022

Insatisfeitos com o ministro da Defesa, militares da ativa dizem ao STF que não endossam ataques às urnas - Por Valdo Cruz.

Ataques do presidente Bolsonaro às urnas tem encontrado eco na postura do ministro Paulo Sérgio Nogueira, hoje visto por colegas da ativa do Exército mais como político do que como militar.

Insatisfeitos com o ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira, militares do Alto Comando do Exército entraram em contato com ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) para informar que não endossam as tentativas de desacreditar as urnas eletrônicas.

Ataques às urnas têm partido do presidente Jair Bolsonaro e encontrado eco na postura de Nogueira à frente do ministério. O próprio Bolsonaro já disse que não tem provas, suas acusações já foram desmentidas, mas ele mantém a estratégia de tentar descredibilizar as urnas e o sistema eleitoral.

Segundo militares da ativa, Bolsonaro ultrapassou todos os limites ao reunir embaixadores sediados em Brasília para fazer ataques contra ministros do STF e contra o processo que rege as eleições do país, na segunda-feira (18). 

Na avaliação desses militares, o encontro serviu para desgastar ainda mais a imagem do Brasil no exterior.

3 comentários:

  1. Cada dia Bolsonaro faz uma bobagem. Vai ter o mérito na história de ter recuperado, reabilitado um politico morto, pronto para ser enterrado.

    ResponderExcluir
  2. Julgo que a intromissão dos militares nessa querela é inoportuna.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também entendo assim. Mas, a subserviência, a vaidade pelo puder, e, o fato de serem bajuladores e lambe botas estão metendo os pés pelas mãos.

      Excluir