Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 25 de julho de 2022

Luís Augusto de Saxe-Coburgo-Gota - Postagem do Antonio Morais.

Luís Augusto Maria Eudes de Saxe-Coburgo-Gota foi um príncipe alemão da Casa de Saxe-Coburgo-Gota, oficial da marinha austro-húngara e almirante da Armada Imperial Brasileira.

Após seu casamento com Dona Leopoldina Teresa Francisca Carolina Micaela Gabriela Rafaela Gonzaga de Bragança e Bourbon, Augusto recebeu o posto de almirante da Armada Imperial e tornou-se grã-cruz de todas os ordens imperiais. 

Em maio de 1865 eclode a Guerra do Paraguai, unindo Brasil, Argentina e Uruguai contra o ditador paraguaio Francisco Solano López. 

Uma guerra sem noção e fundamentação provocada por um ditador louco vencida pela "Triplice  Aliança - Brasil, Argentina e Uruguai" com a efetiva presença  do Luis Augusto..

Nascimento: 9 de agosto de 1845, Château d'Eu, Eu, França.

Falecimento: 14 de setembro de 1907, Karlsbad, Alemanha.

2 comentários:

  1. Enquanto os brasileiros otários brigam pelo que pior e mais podre existe na vida politica do Brasil eu pergunto : Lula ou Bolsonaro enviariam um familiar seu para guerra! Por esta razão o meu grito : Salve a Monarquia.

    ResponderExcluir
  2. Morais: muito úteis e interessantes essas recentes postagens -- escritas por você -- sobre personagens que viveram à época do 2º Reinado da Monarquia Brasileira. Na pior das hipóteses, elas servem para mostrar os personagens dos tempos imperiais (sérios, patriotas, honestos e preparados moral e intelectualmente) comparando-as com algumas figuras bizarras desta "ré-pública" atual, Não são todos, mas existem registros dos medíocres e corruptos políticos, que quase destruíram, tempos atrás, este imenso, rico e abençoado Brasil. Uma herança bendita desde os tempos de colônia, até chegar aos áureos tempos do do "Reino Unido de Portugal, Brasil e Algarves", finalizados com os anos de ouro do reinado de Dom Pedro II...

    ResponderExcluir