Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 13 de setembro de 2022

APOSENTADORIA - Por Antônio Gonçalo de Sousa.



Aproxima-se a data em que há cinco anos atrás tomei uma decisão muito importante. Em 13.09.2017, me aposentei, depois de trabalhar initerruptamente desde  01.12.1977, portanto, durante 40 anos. Foi um momento sublime, feito com parcimônia, com chancela espontânea de famiiares, de amigos e colegas de trabalho.

Plageando um amigo de escola, para mim, aposentadoria é sinônimo de menos dinheiro e mais paz; menos obrigação e mais liberdade; menos estresse e mais saúde; menos dever e mais direitos. É opção de conviver mais com a família e de gratidão a Deus e a quem nos ajudou na jornada.

Nada melhor do que  depois de se "sessentar", passar a não se ter chefe, nem horário;  trabalhar apenas por lazer; desfrutar melhor do tempo que nos resta. Estou bem assim. Cada dia melhor, com mais paz, amor, justiça e liberdade.

Com menos tempo para o dinheiro e mais disposição para ver melhor as coisas do próximo; com mais gratidão por tudo que me foi proporcionado pelo Grande Criador. Colaborando mais com as lides do lar e o conforto de pais e familiares. 

Momento de contribuir com atos de caridade e da saúde; participando mais intensamente de atos de orações e rezas; curtindo o tempo de forma mais organizada e lucrativa; aproveitando a vida para meditar e esperando as graças de Deus para ser um cristão mais participativo e mais colaborativo com as obras Dele.

Obrigado senhor e seja feita a vossa vontade.

Amem!

3 comentários:

  1. Prezado amigo Antônio Gonçalo - Parabéns pela aposentadoria merecida. Espero e confio que a desfrute como prêmio de Deus por suas eximias qualidades. Aproveite para desfrutar da prazerosa presença da familia. Paz, saúde e muitos anos de vida. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Caro amigo - José Rolim dizia "se você ama a vida não desperdice o tempo, a vida é feita desse material".

    Digo eu : Curta sua familia, seus filhos e netos.
    Pedrinho Sanharol.

    ResponderExcluir
  3. Sinto-me contente por ter trabalhado em instituições importantes para o desenvolvimento do país (EMATERCE , BANCO BEC e BNB), e, ao mesmo tempo, estou satisfeito pela decisão que julgo acertada, por ter me aposenrado exatamente há cinco anos atrás (13.09.2017). Deus no comando!

    ResponderExcluir