Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 30 de setembro de 2022

"O debate foi ruim para Lula" - Por O Antagonista.

Uma máxima entre políticos é que debates dificilmente trazem votos, mas podem causar estrago em uma candidatura, lembra a Crusoé.

“Se essa máxima, e também as pesquisas mais recentes estiverem certas, quem mais tinha a perder com o debate da Rede Globo, realizado na noite desta quinta-feira, 29, era Lula. E é possível que a participação no programa lhe tenha custado a vitória no primeiro turno.”

“Lula não se saiu bem no debate. Partiu para um bate boca com Padre Kelmon, personagem cujo objetivo era justamente esse – tirar o petista do sério. Diante de Lula, Kelmon lembrou do assassinato do petista Celso Daniel, em 2002, e da teoria de que ele foi morto por encomenda dos próprios companheiros de partido, ao tentar interferir em um esquema de cobrança de proprina em serviços de coleta de lixo na cidade que ele governava”.

“O senhor nem deveria estar aqui como candidato”, disse Kelmon. ‘O senhor é cínico, o senhor mente, o senhor matou. Lula retrucou com o dedo em riste: O senhor é irresponsável. O senhor está fantasiado de padre. Kelmon o interrompeu, quebrando as regras do debate, e a situação saiu de controle depois disso”.

2 comentários:

  1. Eu fiquei acordado até as 2.30 minutos. Tive a desventura de observar o quanto essa republica de meia pataca é deprimente e ordinária.

    Dos candidatos o único preparado e com conhecimento dos problemas dos segmentos da sociedade é Ciro Gomes.

    Os demais se nivelam. As acusação mútuas não mostram a falta de educação dos candidatos, provam o quanto são corruptos.

    Alguns laranjas querendo dar uma de bonita e sendo desmoralizada quando acusada de ter sido eleita as custas da onda de outro candidato, e, o pior quando foi acusada de solicitar cargos no governo.

    ResponderExcluir
  2. O apresentador do debate e os jornalista da Globo com toda lhaneza no trato na defesa e agrado do Lula não puderam impedir que o Pajé ouvisse algumas verdades. O eleitor pode votar, mas vai votar sabendo quem é Lula. Não faltou quem tivesse a coragem de falar a verdade.

    ResponderExcluir