Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 24 de setembro de 2022

Papa Francisco nomeia Cardeal Dom Leonardo Steiner para presidir a Solenidade de Beatificação da Mártir Benigna

Na manhã deste sábado (24), há exato um mês para a Beatificação da Mártir Benigna Cardoso da Silva, o bispo da Diocese de Crato, Dom Magnus Henrique, anunciou oficialmente o nome do Cardeal que presidirá a celebração do dia 24 de outubro. Será Dom Leonardo Steiner, Arcebispo de Manaus e recém-criado Cardeal da Amazônia brasileira.

“É com imensa alegria que recebemos do Papa Francisco, a nomeação de Dom Leonardo Steiner para a presidência da Beatificação da Mártir Benigna Cardoso da Silva. Ele que recentemente foi criado Cardeal pelo Santo Padre, e no próximo mês participará conosco deste momento tão importante para a nossa Diocese e também para todo o País”, disse Dom Magnus.

Esta é a terceira vez que o então Arcebispo de Manaus visita a Diocese de Crato. “Dom Steiner já esteve visitando o Crato outras vezes, uma com Dom Fernando, nosso bispo emérito, e com Dom Gilberto. Ele já conhece a nossa realidade, a fé deste povo, e com alegria o recebemos novamente nesta diocese romeira e missionária que é a Diocese de Crato”, completou.

A cerimônia de Beatificação acontece no dia 24 de outubro de 2022, às 17h, no Parque de Exposições da cidade de Crato (CE).

Saiba mais

Dom Leonardo Ulrich Steiner O.F.M. é natural Forquilhinha – Santa Catarina, frade e bispo franciscano brasileiro Atualmente é o Arcebispo Metropolitano de Manaus.
Em 29 de maio de 2022, o Santo Padre anunciou a sua criação como cardeal da Santa Igreja Romana. A cerimônia oficial aconteceu, em Roma, no dia 27 de agosto deste ano. Dom Leonardo é o primeiro cardeal da Amazônia.

Por Assessoria de Comunicação da Diocese de Crato

Um comentário: