Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 8 de dezembro de 2022

Excelsa Padroeira, Imaculada Conceição - Por Robson Pereira Sales.

Saudoso 8 de Dezembro. Vivas ecoam nos nossos corações à nossa Excelsa Padroeira. A Imaculada Conceição de Maria sempre foi a devoção dos nossos laboriosos ancestrais, que sustentados pela fé em Deus e amor a esta cidade se propuseram a lutar pelo seu progresso e bem comum. 

O dia é de festa. Juntos exaltaremos os grandes louvores à Santa Mãe, Porto Seguro para nós Pecadores exilados neste Vale de Lágrimas. 

Ternas lembranças guardo do dia "grande", dia da Imaculada.  Ao canto do "Formosa és", ao entrar a vetusta imagem da Rainha do Quixará todos se esvaíam em lágrimas, agradecendo a Deus por tamanho merecimento em participar de tão grandiosa festa. 

Os sinos em meio a jubilosa alegria soavam demonstrando seu amor à Virgem. 

Coringa, eterno Padre Coringa, viva seja a tua memória, imortal seja o teu nome, pois cravastes em nosso peito o amor por Maria Santíssima.

Salve 8 de Dezembro! 

Salve à glória do nosso povo! 

Salve à honra do antigo Quixará!

Um comentário: