Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 6 de dezembro de 2022

O revanchismo dos corruptos e corruptores - Por Antônio Morais.



Para saber o que Lula vai fazer no Palácio do Planalto, basta ver os abusos cometidos no TCU e nas cortes de justiça, como um todo, contra Sergio Moro. Eles antecipam o revanchismo golpista do futuro governo.

Fizeram de tudo para impedir a candidatura do Sergio Moro e agora fazem tudo para anular a sua eleição como senador. Estão procurando detalhes burocráticos para abrir investigação que chegando no STF já tem alguém a espera para completar a vingança vergonhosa.

Se o bolsonarismo tirou os quadrilheiros da cadeia, o lulismo promete completar a desforra perseguindo arbitrariamente o pessoalzinho que ousou condenar corruptos e corruptores. 

Uma parte da imprensa também vai penar. Em particular, jornalistas corajosos e independentes, que contribuíram ativamente para o impeachment de Dilma Rousseff, para as descobertas da Lava Jato e para a prisão de Lula. 

Quem viver verá.

Um comentário:

  1. Era meu propórito não postar nada relacionado a politica, mas diante de tantas lambanças e desfaçatez da justiça não me contive.

    Sergio Moro meteu na cadeia o Lula e os seus amigos corruptos. Quando Carla Zambele tentou suborná-lo dizendo que o Bolsonaro daria uma vaga no STF ele respondeu : Prezada, eu não estou a venda!

    O STF soltou todos os corruptos condenados por Sergio Moro, um após o outro, o último foi o André Vargas, deputado do PT que ocupou a vice-presidência da Câmara Federal.

    O próximo passo do judiciário vai ser prender o Sergio Moro.

    ResponderExcluir