Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 24 de fevereiro de 2023

Deus é silêncio e o demônio é barulho - Alertou o Cardeal Robert Sarah.

 “Corremos o risco de reduzir o sagrado mistério a bons sentimentos”. 

Alertou o cardeal Robert Sarah, prefeito da Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos.

E faz um questionamento pungente: “Com o pretexto da pedagogia, alguns sacerdotes permitem inúmeros comentários que são insípidos e mundanos. 

Esses pastores temem que o silêncio em presença do Altíssimo desconcerte os fiéis? 

Acreditam que o Espírito Santo é incapaz de abrir os corações aos divinos mistérios, derramando sobre eles a luz da graça espiritual?”.

"Deus é silêncio e o demônio é barulho".

Um comentário:

  1. Eu sou leigo no riscado. Mas quando eu era menino com os meus seis anos, final da década de 50 do século passado, minha avó me levava para missa. O padre celebrava em latim, ninguém entendia o que ele falava, virado para o altar e de costas para os paroquianos.

    Um silêncio profundo anunciava a doutrina cristã. A população brasileira era 100% católica apostolica romana.

    Hoje com esses padres artistas e cantores, não se sabe se é padre, pagodeiro, forrozeiro, sambista ou outro coisa qualquer, eu termino concordando com o Cardeal Robert Sarah.

    E o resultado estar as vistas : Católicos 50%, evangélicos 35% e o pior 15% não é nada.

    ResponderExcluir