Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 28 de abril de 2023

Luiz Phelippe Orleans e Braganca - projeto da censura - oeste sem filtro.

O deputado federal Luiz Philippe de Orleans e Bragança (PL-SP) afirmou, na noite desta quinta-feira, 27, que o Projeto de Lei (PL) 2630/2020 afetará diretamente a liberdade de expressão no país caso seja aprovado na Câmara dos Deputados. 

Na visão, a proposta, que está programada para ser votada na próxima terça-feira, 2, tem potencial para reinstalar a censura no Brasil.

“Todo o projeto está maculado com o dedo totalitário”, afirmou Orleans e Bragança em entrevista ao programa Oeste Sem Filtro. 

Nesse sentido, ele disse que a aprovação do PL encaminhará o país para o “caldeirão obscuro da censura”.

Durante a entrevista, o parlamentar criticou o Executivo e o Judiciário. De acordo com ele, os dois Poderes estão influenciando o Legislativo para que o Projeto da Censura seja aprovado pelo plenário da Câmara dos Deputados.

Diante das ações promovidas pelos outros dois Poderes, Orleans e Bragança também criticou, sem citar nomes, integrantes da oposição ao governo Lula. Segundo ele, há deputados das bancadas evangélica e do agro que foram convencidos a votar pela aprovação do projeto. “Não existe muita coesão na direita”, lamentou Orleans e Bragança.

Para reverter essa situação — e conseguir vetar a aprovação do Projeto da Censura, o deputado do Partido Liberal pediu para o povo se mobilizar junto aos integrantes da Câmara. 

“Sinto falta da população”, disse ele ao citar que em casos como o processo do impeachment de Dilma Rousseff da Presidência da República, a sociedade civil pressionou os integrantes do Poder Legislativo federal.

População será diretamente afetada pelo Projeto da Censura, alerta parlamentar.

2 comentários:

  1. A única maneira de quem é sujo impedir que conheçam a sua sujeira é censurando, não permitindo que seja divulgado.
    O deputado tem razão - Judiciário, executivo e parte do legislativo são os interessados.

    ResponderExcluir
  2. Não se iluda, aqueles que defendem a censura não estão preocupados com as noticias falsa, estão preocupados com as verdadeiras.

    ResponderExcluir