Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 15 de novembro de 2023

Dr. Wilson Gonçalves - Por Pedrinho Sanharol.

Dr. Wilson Gonçalves, este além de prefeito de 1943 a 1945, foi deputado estadual e deputado federal, vice-governador do Estado do Ceará, senador da republica e ministro do STR - Seperior Tribunal de Recurso, atualmente STF. 

Sua principal obra para o Crato e região foi a criação do Colégio Estadual que recebe o seu nome, obra de grande vulto e que atendeu aos anseios de centenas de milhares de estudantes de todo o nordeste do Brasil. 

E mais, Faculdade de  Ciências Econômicas do Crato  e Faculdade de Direito.

Crato, 18 de Março de 1961 - imagem do momento em que o reitor da Universidade Estadual do Ceará, Antônio Martins Filho, tendo ao seu lado o vice-governador Wilson Gonçalves, assinava o ato de instalação oficial da Faculdade de Ciências Econômicas do Crato.

Foi nomeado como diretor o Dr. José Sampaio de Lacerda.

Um comentário:

  1. Na minha turma do Colégio Estadual Wilson Gonçalves, em 1969 tinha colegas do Pernambuco, do Piaui, da Paraíba e do Rio Grande do Norte. E , na turma de 1974 de Ciências Econômicas tinha seis colegas de Fortaleza, cursando em Crato. Por aí você pode avaliar a importância destas faculdades para a região.

    ResponderExcluir