Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 21 de novembro de 2023

...E a vida aconteceu! Fase 2 - Postagem do Antônio Morais.

Recebi e estou lendo o livro do Dr. Nilo Sérgio Viana Bezerra.

Apesar de conterrâneo eu não conhecia pessoalmente o Dr. Nilo Sérgio. Tinha informações de ser um jovem engenheiro, inteligente, competente e leal amigo.

Em 1985, eu estava no sitio São Vicente, em Várzea-Alegre e fui convidado para participar de uma reunião de políticos, numa casa de farinha pertencente a uma Associação de Produtores Rurais.

Lá fui apresentado ao Dr. Nilo pelo o nobre amigo Francisco Bezerra Quincas. Dr. Nilo me falou que era seus planos disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa do Ceará. 

De pronto, como eleitor de Várzea-Alegre prometi votar pra ele, e, fui mais além, prometi um "adjutório" na cidade do Crato onde tenho residência.

Prometi e cumpri as duas coisas. Coordenamos um movimento em Crato que teve como resultante a segunda colocação no município e a quinta no estado

Nessa segunda edição ele trata da sua vida política, que eu conheço boa parte. Nas nossas conversas ele informava sobre as suas decisões.

Como falei no inicio: Um camarada amigo e leal. 

2 comentários:

  1. E muito prazeroso e confortante ler depoimentos sobre fatos que se conheceu, especialmente quando refletem a verdade. Dr. Nilo nunca foi subserviente, nunca foi desleal.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ao vonterrâneo Nilo Sérgio por publicar mais um livro histórico.

    ResponderExcluir