Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 25 de agosto de 2024

A realidade concisamente: povo brasileiro está perdendo o entusiasmo pelos partidos de esquerda

 (Publicado no jornal GAZETA DO POVO de 25/08/2024)

     As candidaturas em partidos alinhados à esquerda estão recuando no Brasil. Em contrapartida, legendas mais à direita no espectro político conseguiram atrair mais candidatos a vereador, a vice-prefeito e a prefeito para as eleições de 2024. Este cenário é confirmado pelos dados disponíveis no portal de registro de candidaturas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e leva em conta os números atualizados até as 19h30 do último dia 19 de agosto.
    Expoentes da esquerda na política brasileira, como o PT, estão deixando de atrair candidatos. Em 2024, o partido do presidente Lula encolheu 7% em relação às eleições de 2020. Quedas mais expressivas são encontradas em legendas como Psol (-17,9%), PDT (-21,51%), PCB (-54,55%) e PCdoB (-70,8%).

4 comentários:

  1. Aguardemos os resultados das eleições (daqui a 44 dias)para comprovar se essa previsão do jornal se comprovará.

    ResponderExcluir
  2. Prezado Armando - Cidades como o Crato, por exemplo, eu não sei que fim teve o PT de décadas atrás. Onde estão aqueles lideres. Não vejo condições de criticarem a revolução de 64, o autoritarismo. Examinem o candidato do PT e avaliemos o governo do General Ernesto Geisel. Quem era influente, fazia parte do ministério e foi presidente de autarquias federais?.

    ResponderExcluir
  3. Resposta: Humberto Esmeraldo Barreto, tio de André Barreto, candidato a Prefeito de Crato pelo PT. Aliás, fazemos justiça: Humberto Barreto ,(in memoriam) era um homem público sério, honesto,simples e competente.

    ResponderExcluir
  4. Foi isso que quis dizer. Fazendo justiça ao presidente General Ernesto Geisel, ao Humberto Barreto e equipe de governo. Gente honrada, digna, decente e honesta.

    ResponderExcluir