Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 7 de setembro de 2024

Lula soube do assédio em 2023, mas demorou a agir - Diário do Puder, Cláudio Humberto.

Ex-ministro dos Direitos Humanos Silvio Almeida beija o presidente Lula. (Foto: Ricardo Stuckert/PR/Arquivo).

A demora do governo de reagir ao escândalo sexual envolvendo o ex-ministro Silvio Almeida (Direitos Humanos) pode render ao presidente até acusação de crime de prevaricação, dizem opositores. O Planalto sabe de tudo desde 2023, segundo fontes do governo e o próprio Lula (PT) admitiu nesta sexta (6), durante entrevista. 

Só agiu após o vazamento da importunação sexual que vitimou até ministra de Estado, crime federal. 

A falante Anielle Franco (Igualdade Racial), porém, que vê crime até na expressão “buraco negro”, ficou calada para “não prejudicar o governo”.

Movida pela notícia.

A Comissão de Ética, que virou caricatura sob a tutela de Lula, só agiu empurrada pelo escândalo, e a Polícia Federal resolveu abrir inquérito.

Perigo ambulante.

Outras acusam o ex-ministro de importunação sexual, como a professora Isabel Rodrigues, que gravou vídeo corajoso expondo o ataque sofrido.

Aviso prévio.

Foto de Janja com Anielle foi vista como aviso prévio da demissão. Mas a primeira-dama não postou uma palavra sequer de crítica ao ex-ministro.

Casa de ferreiro.

Lula e Janja têm dificuldades de condenar casos assim, como quando um dos filhos do presidente foi acusado de espancar a ex-mulher.

3 comentários:

  1. 7 de Setembro de 2024. Não há o que se comemorar. Independência no Brasil de hoje existe para a canalha que comanda o puder. Esses são independentes para praticar todo tipo de lambança, desordem e até crimes. Os crimes aconteçam entre ministros do mesmo seguimento um comete o outro silencia tudo em defesa do sistema.
    Quando vaza o chefe toma alguma providência afirmando que já sabia desde algum tempo.
    Isso é prevaricação.

    ResponderExcluir
  2. Silvio Almeida foi defenestrado do ministério dos Direitos Humanos por seu chefe, o presidente Lula.
    Não lhe foi dada a oportunidade de assinar uma carta de demissão, como se faz quando o desejo é preservar alguma nesga da reputação de quem está de saída.
    O antagonista.

    ResponderExcluir
  3. Os iguais se atraem. Lula conhece a malandragem desde quando escolhe para junto dele. A foto mostra tudo. Dois pilantras.

    ResponderExcluir