Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 8 de setembro de 2024

O meu show vai ser na Praça Siqueira Campos - Por Luiz Gonzaga.


Bandinha Rosa Guedes.


Após enfrentar sua vida artistica no Rio de Janeiro, Luiz Gonzaga resolve voltar a Exu - sua terra natal  e reencontrar seus amigos e familiares.

Já com o titulo de majestade do Baião ele resolve mostrar seu novo talento para toda região,  e como sempre tendo que passar pela sua tão querida  cidade ciarense o Crato.

Encontra com o amigo jornalista e bancário Pedro Gonçalves de Norões,  que juntos realizam o primeiro show de Luiz Gonzaga no Ceará, apresentando o lançamewnto do seu primeiro disco "78 RPM".

Esse show foi apresentado pelo jornalista Pedro Norões no Cine Cassino em 10 de Junho de 1946, sob os aplausos do grande publçico que lotou o auditório  do segundo cinema do Crato.

Rafael Lima.

O Crato sempre foi uma cidade rica de cultura e de artistas. Pessoas da sociedade, as mais diversas, bancários, comerciantes, professores se dedicavam a música e tocavam os mais diversos instrumentos. 

A Bandinha Rosa Guedes marcou o seu tempo e fez muito sucesso. 

Veja a foto dos integrantes devidamente identificada:

Da esquerda para direita : Correinha, Hildelito Parente, Paulo Parente, Chico Norões e Alvarito.

Pedrinho Sanharol. 

Um comentário:

  1. A sociedade do Crato era muito organizada. Os clubes sociais promoviam eventos para chamar a atenção do público. Músicos os mais diversos se organizavam em grupos culturais, teatro, coral, desfiles de misses e rainhas. Um Crato de vida social intensa.

    ResponderExcluir