Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 27 de setembro de 2024

O dia que Nosso Senhor Jesus Cristo anunciou a Coroa das Lágrimas de Nossa Senhora – por Armando Lopes Rafael (Parte 1)

   


 Era o dia 8 de novembro de 1929. Um irmão da Madre Geral  do Instituto das Irmãs Missionárias de Jesus Crucificado, com sede  em Campinas (SP) – Madre Maria Villac – vai até o Instituto. E não encontrando a sua irmã, conta a algumas freiras que ali viviam, que sua esposa fora desenganada pelos médicos, devido a uma doença incurável. Desesperado ele dizia entre lágrimas: O que será dos meus quatro filhinhos pequenos? Como irei cria-los?

   A Irmã Amália Aguirre (cujo nome religioso era Irmã Amália de Jesus Flagelado) ouviu tudo penalizada. Era cerca de 10:30 da manhã. Ela se dirigiu à capela. E, diante do Santíssimo Sacramento, ajoelhou-se e disse a Jesus: 

"Eu daria a minha vida em troca da cura dessa mãe de família".

   Para sua surpresa, Irmã Amália ouviu a voz de Jesus: 

“Se queres alcançar essas graças, pede-me pelas Lágrimas de minha Mães”. 

 Irmã Amália perguntou Jesus: Como devo rezar?

    E ouviu a resposta de Jesus, que lhe ensinou rezar as duas jaculatórias abaixo:
1)    “Meu Jesus, ouvi os nossos rogos pelas lágrimas de Vossa Mãe Santíssima!
2)    “Vede ó Jesus que sãos as lágrimas daquela que mais vos amou na Terra e mais vos ama no Céu”.

    Jesus ainda acrescentou: “Minha filha, tudo o que os homens me pedirem pelas lágrimas de minha Mãe, Sou obrigado amorosamente a dar”.
    Em seguida anunciou: “Mais tarde minha querida Mãe entregará, por amor, este precioso tesouro ao nosso querido Instituto, como imã de misericórdia”.

Um comentário:

  1. Meu caro Armando Rafael - As suas postagens enriquecem o nosso Blog. Merecem aplauso e louvor. Engana-se quem pensa que não são lidas e admiradas. Observando-se as configurações da página podemos observar quantas pessoas visualizam e se alimentam dos ensinamentos de Deus que elas renovam e transmitem.

    ResponderExcluir