Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 12 de outubro de 2024

Entre as nuvens, seu angelical rosto surgiu e sorriu para o mundo, a querer deixá-lo mais alegre e feliz - Por José Leite.

Creio que poucos enxergaram aquela graciosa doação de amor, porque poucas vezes há suscetibilidade para aquilo que é sutil e mimoso...

Tão linda, em tudo,  de repente sumiu, na instantaneidade que surgiu, como quem a dizer, a sutileza da beleza e do singelo é para poucos, porquanto,  a maioria, se perde nas obviedades da vida.

Para enxergar a nobreza que a vida manifesta vez ou outra, é preciso estar com o coração engatilhado, pronto para o desfruto do prazer do momento. 

É raro agora no mundo hodierno em que se vive, dar-se à perceptividade do belo.O pragmatismo impera e o estar sensível e suscetível às aparições das artes desapareceu. Agora, há mais choro e lágrimas na vida do que graça e alegria. O homem, por ser o lobo do homem,  já deu início à sua extinção. 

Um comentário:

  1. Ó incomparável Senhora da Conceição Aparecida. Mãe de meu Deus, Rainha dos Anjos, Advogada dos pecadores, Refúgio e Consolação dos aflitos e atribulados, ó Virgem Santíssima; cheia de poder e bondade, lançai sobre nós um olhar favorável, para que sejamos socorridos em todas as necessidades.

    ResponderExcluir